Começo por me apresentar, o meu nome é Flávio Rodrigues, nasci na cidade do Porto em Portugal e sou eu que estou por de trás deste conceito, o “Picture in the Frame”.
Desde muito cedo que fui uma pessoa ligada as artes, em pequeno passava horas do meu dia a desenhar, os temas variavam mas iam do abstracto ao mais concreto e também chegava muitas vezes a brincar com uma maquina fotográfica velha da qual nunca me vou lembrar da marca, fazendo de conta que fotografava o que via e o que não via, foi esse gosto por retratar o que observava dentro e fora da minha mente que me fez anos mais tarde, muito mais tarde, adquirir a minha primeira máquina fotográfica, a minha Nikon D3200. A minha primeira foto foi um retrato da minha mãe.
O conceito “Picture in the Frame” provém da importância que eu dou ao enquadramento, característica esta que acho fundamental para qualquer fotografia e regra importantíssima para qualquer fotógrafo independentemente do material fotográfico que possui, sendo portanto esta a razão que me levou a denominar “Picture in the Frame” todo este conjunto de fotografias que publico e mostro a todos os interessados.
Se pudesse escolher apenas um tema fotográfico escolheria passar os meus dias a fotografar grandes paisagens na natureza, pois adoro apreciar as obras feitas por ela e espero um dia que uma das minhas fotos de uma paisagem seja marcante o suficiente para que transmita uma vontade de bem para com o nosso planeta e que perdure para toda história que ainda resta da nossa humanidade.